Rueidi Bastos

Rueidi Bastos, filho de Ruy Prestes Bastos (1931-1997) e Eidi Ramos Bastos (1934-2014), nasceu em 12 de outubro de 1954 em São Paulo, Capital. Profissão: Técnico Florestal.

Iniciou os estudos nessa área em Irati, estado do Paraná, no “Centro Estadual Florestal de Educação Profissional – Cefep Presidente Costa e Silva”, conhecido como “Colégio Florestal”. Em março de 1973, teve regulamentada sua atividade, com o reconhecimento do curso pelo Conselho Estadual de Educação.

Vida profissional:

– Em Colombo-PR atuou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, instituição voltada para a geração de conhecimentos e tecnologias para a agropecuária brasileira.

– Atualmente: Consultor de vendas do Consórcio Servopa em Curitiba, capital do Paraná.

Publicações:

Autor, coautor e colaborador em publicações científicas tais como:

– Desenvolvimento inicial de três procedências de erva-mate em dois tipos de solos na região de Ponta Grossa, Paraná. Colombo: Embrapa Florestas, 2000. 4p. Comunicado Técnico, 42.

– Métodos de produção de sementes melhoradas de erva-mate. Colombo: Embrapa Florestas, 1999. 15p. Circular Técnica, 34.

– A adoção do software “Bibliografia Pessoal” no Basemflor no IV Evento de iniciação científica da Embrapa Florestas. Colombo: Embrapa Florestas, 05 a 09 de dezembro de 2005. – Produção de mudas de imbuia. Colombo: Embrapa Florestas, 2007. 4p. Comunicado Técnico, 175. – Custos, produtividade, e renda da erva-mate cultivada na região de Guarapuava, Paraná. Colombo: Embrapa Florestas, 1995. 22p. Circular Técnica, 24. – Sistemas de poda de formação e produtividade da erva-mate, no município de Áurea, RS. Colombo: Embrapa Florestas, 2000. 3p. Comunicado Técnico, 38. A Genealogia:

Tudo começou no ano de 2000, com a pesquisa dos ramos familiares. Daí em diante, o mero interesse transformou-se em paixão, nada diferente da história dos muitos pesquisadores e estudiosos de História da Família… O conteúdo dessas buscas encontram-se no sítio:

Ascendência e descendência de Rueidi Bastos: https://www.rueidibastos.com.br/pessoas_ilustres.htm

Instituições das quais faz parte:

– Círculo de Estudos Bandeirantes -CEB – Curitiba, PR; – Colégio Brasileiro de Genealogia – CBG – Rio de Janeiro, RJ ;

– Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia – ASBRAP, São Paulo, SP. – GenealogiaRS – Porto Alegre, RS;

– Instituto de Genealogia de Santa Catarina – INGESC – Florianópolis, SC.

Outubro 2023, Rueidi Bastos.

Volatr ao topo