Termos de Uso do site do Colégio Brasileiro de Genealogia (atualizados 23/03/2022)

Ao utilizar este site, você concorda com as condições estabelecidas abaixo (neste “Acordo”). Caso discorde de qualquer condição deste “Acordo”, não utilize este site. Nós nos reservamos o direito de alterar este “Acordo” a qualquer momento, portanto verifique se há mudanças nele sempre que usar o site. Se você continuar a usar este site após a divulgação de alterações efetuadas neste “Acordo”, isso indica sua aceitação dessas mudanças.

Licenças e restrições

Este site, dedicado a pesquisa genealógica e a história da família, é de propriedade do Colégio Brasileiro de Genealogia (doravante CBG, “nós”, “nosso(a)” ou outro termo semelhante) e operado por ele, que é uma associação cultural civil, sem fins lucrativos.  Todo material aqui encontrado (inclusive materiais visuais, textos, bases de dados, mídias, produtos, serviços e informações) é de nossa propriedade ou foi licenciado para nosso uso.

A menos que indicado de outra forma, você pode visualizar, baixar e imprimir os materiais deste site somente para uso pessoal e sem fins comerciais.

É proibido colocar qualquer material deste site em outro site ou em alguma rede de computadores sem nossa permissão. É proibida a transmissão ou distribuição dos materiais deste site para outros sites. É proibida a utilização tanto deste site como das informações nele contidas para a venda ou promoção de produtos ou serviços, recrutamento de clientes ou qualquer outro propósito comercial.

Visitantes podem usar este site para pesquisar informações para uso pessoal e sem fins comerciais.  O visitante não pode negociar ou fechar negócios, promover a si mesmo ou receber pagamentos por meio desse site.

Qualquer uso das informações ou dos materiais deste site, inclusive qualquer uso por organizações ou entidades legais, não é permitido sem nosso consentimento prévio por escrito. (Consulte “Permissão para uso de direitos autorais e marcas registradas”, abaixo.)

Permissão para uso de direitos autorais e marcas registradas

Para solicitar autorização de uso de material do CBG protegido por direitos autorais ou marcas registradas, contate o CBG através do email cbg@cbg.org.br detalhando sua necessidade e uso proposto.

Nome de usuário e senha

Através do processo de cadastramento, você, como associado contribuinte e adimplente do CBG, terá um nome de usuário e uma senha para acessar certas partes de acesso restrito deste site. Você é responsável por manter sigilo de seu nome de usuário e de sua senha. Você é responsável por todas as atividades realizadas com a utilização desse nome de usuário e essa senha. Se alguma outra pessoa usar seu nome de usuário e sua senha de modo que possa violar os termos deste contrato, você permanecerá responsável por suas ações, e o uso de seu nome de usuário pode ser suspenso ou cancelado.

Links para sites de terceiros

Para sua conveniência, este site contém links para sites operados por outros. Tais sites de terceiros não são mantidos nem controlados por nós, e não somos responsáveis por seu conteúdo. Embora tenhamos feito esforços de boa-fé para só conectar sites que contenham informações apropriadas e úteis, alguns deles podem conter materiais impróprios ou censuráveis. Caso você encontre esse tipo de material ao utilizar um site que você acessou por meio de um link deste site, informe-nos imediatamente através do email cbg@cbg.org.br.

Jurisdição e lei aplicável

Este acordo será regido pelas leis brasileiras, sem recurso a quaisquer princípios de conflitos de leis. Toda e qualquer ação movida com referência a este acordo ou a qualquer questão relacionada a este site será julgada nos tribunais estaduais ou federais sediados no Brasil, e, por meio deste, você aceita a jurisdição individual desses tribunais e se submete a ela nos litígios dessa natureza. Você concorda com isso independentemente de sua localização ou de qualquer inconveniente para você. Ainda que qualquer condição deste contrato se mostre ilegal, nula ou impossível de ser cumprida no todo ou em parte, as demais condições permanecerão intactas a menos que concluamos que a condição inválida ou impossível de ser cumprida é um termo essencial deste acordo, podendo corrigi-lo conforme nosso próprio critério.

Limites de responsabilidade

Não seremos responsáveis por quaisquer danos especiais ou consequências resultantes de seu uso ou de sua inabilidade para usar este site, usar os materiais deste site ou qualquer site ligado.

Volatr ao topo