cbg associe se banner

ASSOCIE-SE

Associe-se ao CBG e faça parte de uma comunidade de genealogistas experientes, interessados na pesquisa genealógica das famílias brasileiras e famílias estrangeiras radicadas no Brasil. Associando-se ao CBG você terá acesso a pessoas, fontes e ferramentas que podem auxiliá-lo/a em sua pesquisa.

Palestras

O CBG realiza diversos eventos presenciais e virtuais ao longo do ano com palestrantes de comprovada experiência em Genealogia e História. Há eventos abertos ao público e há aqueles exclusivos para associados do CBG. Associe-se e tenha acesso a todos eventos.

Fichas matrimoniais do Rio de Janeiro

O CBG possui uma coleção de fichas com detalhes dos registros paroquiais de mais de 115 mil matrimônios na cidade do Rio de Janeiro do século XVII ao XX. Esta coleção é extremamente útil para pesquisas genealógicas na cidade do Rio de Janeiro. A busca por fichas pode ser feita aqui, porém acesso ao seu conteúdo é exclusivo a associados do CBG.

Biblioteca do CBG

A biblioteca do CBG, localizada em sua sede no Rio de Janeiro, possui mais de 5 mil publicações entre livros publicados, obras inéditas, catálogos e manuscritos sobre o tema “História da Família”. Acesso a pesquisa é exclusivo a associados do CBG. Aos associados de fora do Rio de Janeiro, a Diretoria do CBG, na medida de suas possibilidades, coloca-se à disposição para eventuais consultas.

Publicações diversas

Associe-se ao CBG e tenha acesso exclusivo a nossa Carta Mensal, a Revista Brasil Genealógico e a e-Books e artigos publicados por diversos de nossos associados, todos genealogistas experientes.

Comunidade de genealogistas

O CBG possui associados de todos estados do Brasil e de diversos países, muitos dos quais são referência em diversas áreas de pesquisa genealógica. Associe-se e tenha contato facilitado com genealogistas experientes; seja contato formal ou através de eventos sociais (presenciais e virtuais) organizados pelo CBG onde você poderá auxiliar e ser auxiliado/a em sua pesquisa.

Grupo de discussão

O CBG mantém um grupo de discussão aberto e privado no Facebook, onde genealogistas experientes publicam notícias e respondem a perguntas de outros membros. Qualquer pessoa, associada ou não ao CBG, pode fazer parte do grupo, participando de discussões sobre genealogia e ficando a par de futuros eventos.

VALOR DA ASSOCIAÇÃO

VALOR DA JOIA (ASSOCIAÇÃO)

R$ 165,00

VALOR DA ANUIDADE (A PARTIR DO 2o ANO)

R$ 195,00/ano

Volatr ao topo