Antonio Cesar Xavier

Nasceu a 20 de janeiro de 1935 em Botelhos, Minas Gerais, filho de João Antonio Xavier Filho e Maria da Conceição Gonçalves.

Passou toda sua infância e juventude na cidade de Poços de Caldas – MG, onde cursou o Colégio Marista, indo para o Rio de Janeiro RJ em 1956, a fim de concluir seus estudos. Após graduar-se em Ciências Econômicas, ali fixou residência e, em dezembro de 1961, no Rio de Janeiro – RJ, casou com Ivone Morada Sousa, natural de São Luís – MA, filha de Edward Jansen de Sousa e Carolina Morada.

Durante sua vida profissional exerceu cargos executivos em várias empresas multinacionais. Após a aposentadoria, passou a dedicar-se à pesquisa genealógica, especialmente quanto ao interrelacionamento das famílias colonizadoras do sul de Minas Gerais.

Associou-se ao Colégio Brasileiro de Genealogia em julho de 2004, tendo sido eleito Adjunto após três anos, a 20 de dezembro de 2007. Em 2003 publicou um livro, com parte de sua ascendência, intitulado “Uma Genealogia do Sul de Minas – O Alferes José Romão Gonçalves e seus descendentes”.

Faleceu na cidade do Rio de Janeiro-RJ, viúvo desde outubro de 2019, deixando o filho Cláudio e os netos Camila, Daniella e Yuri, além de incontáveis amigos, e um sem fim de admiradores de sua sabedoria mineira e seus conhecimentos da genealogia do sul de MG.

Volatr ao topo