Aristóteles Rodrigues

Filho de Mario Rodrigues e Belmira Santos Rodrigues, e conhecido por todos como Tote, nasceu em Catanduva – SP a 08 de agosto de 1941, e foi batizado em 24.05.1950 em Tupã – SP. Casou em 1976, no Rio de Janeiro, com Maria Elisabeth Monteiro Ribeiro Rodrigues, com quem teve dois filhos: Maria Carolina e Felipe Gustavo Rodrigues e Rodrigues, nascidos em 1978 e 1980, respectivamente.

Psicólogo formado em 1975 pela Faculdade de Humanidades Pedro II, do Rio de Janeiro, e Mestre em Ciência das Religiões, foi professor de Psicologia na Universidade Federal de Rondônia – UFRO, e depois da UFJF -Universidade Federal de Juiz de Fora (Minas Gerais), onde residia. Ativo pesquisador, tinha entusiasmada participação nas atividades ligadas à genealogia, em especial nos diversos grupos de discussão sobre o assunto, disponíveis na Internet.

Associado do CBG desde 07.08.2002, deixa inédito trabalho sobre suas origens familiares (brasileiras e italianas) que, segundo a família, deverá ser editado em futuro próximo.

Faleceu em Juiz de Fora – MG, e foi sepultado no Rio de Janeiro-RJ, no Cemitério S. João Batista, em Botafogo, no primeiro dia de 2012.

Volatr ao topo