Hugo Forain Junior

Filho de Hugo Forain e Albertina Fernandes Forain, nasceu no Rio de Janeiro em 22 de janeiro de 1940. Casado com Neide Rodrigues Maia/ Neide Maia Forain, é pai de Eric e Glauco; e avô de Davi, Letícia e Giovana.

Fez seus estudos em colégios das cidades do Rio de Janeiro, Teresópolis e São Paulo. Sua vida profissional transcorreu no Banco do Estado do Rio de Janeiro, sempre na área de Informática. Aposentou-se em 1992.

Iniciou suas pesquisas genealógicas por sua própria família e daí passou a desenvolver estudos sobre todas as famílias que a ela se agregaram e agregam, como as de sua esposa, madrasta, noras, cunhados, cônjuges de tias e tios, etc. Além disso, pesquisa as primeiras famílias da colonização da cidade de Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro.

Essas duas linhas de trabalho genealógico desenvolvido já se encontram em vias de publicação. O volume da história familiar, intitulado “Nossas famílias e seus ancestrais”, se considerarmos apenas o texto, compõe-se de mais de 800 páginas, o que mostra a abrangência de sua pesquisa.

Associou-se ao Colégio Brasileiro de Genealogia em 28.09.2000, passando a Sócio Adjunto em 18.02.2004.

Volatr ao topo