João Simões Lopes Filho

Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 9 de setembro de 1970, filho de João Simões Lopes Sobrinho e Maria de Lourdes de Medeiros Simões Lopes, sendo casado com Paula Regina Dunguel Nunes.

Formou-se em Engenharia Química pela UERJ – Universidade do estado do Rio de Janeiro, e atualmente é funcionário público, exercendo o cargo de Assistente em Administração da Secretaria do Conselho de Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ.

Escreveu o livro Olympus: os Deuses da Grécia (Litteris, 1999); colabora com o site Flamengonet, com texto publicado na coletânea “Ser Flamengo” (Edições Folha Seca, 2006), e com o Estúdio e blog Universo Germinante, sendo co-autor dos RPG Rebelião Ascensão e Queda (Daemon Editora, 2007) e de seu suplemento Rebelião: Céu e Inferno (idem, 2008).

No âmbito genealógico, escreveu os artigos

  • A Família Escoto  – Revista GenTree nº1, 2001;
  • Calhetenses no Rio Grande do Sul – Revista GenTree nº2;
  • Origem da Família Simões Lopes – Brasil Genealógico, 2003.

É responsável por dois blogs sobre suas famílias materna e paterna

Escreve regularmente sobre genealogia em seu blog pessoal Mitoblogos (http://mitoblogos.blogspot.com). Além de sua própria genealogia, interessa-se por temas mais amplos, tais como a colonização açoriana no Sul do Brasil, povoamento o Rio Grande do Sul, interligações genealógicas da região do Seridó, no Rio Grande do Norte, e a colonização alemã em Petrópolis.

Volatr ao topo