24 fatos interessantes sobre o FamilySearch que talvez você não saiba

Notícia original publicada no blog do FamilySearch

O FamilySearch celebrou seus primeiros 125 anos de descoberta familiar em novembro de 2019! Fundado em 1894, como a Sociedade Genealógica de Utah, o FamilySearch cresceu ao longo dos anos e passou por muitos avanços maravilhosos. Queríamos compartilhar alguns vislumbres interessantes sobre o FamilySearch e sua fascinante história. Você conhecia esses fatos interessantes?

1. Em 1894, a Sociedade Genealógica de Utah (atual FamilySearch) iniciou sua biblioteca com uma coleção de 300 livros. O FamilySearch agora possui mais de 453.000 livros digitais e 4,84 bilhões de registros disponíveis para pesquisa.

2. Em 1896, a Sociedade Genealógica de Utah (atual FamilySearch) cobrava um ingresso de dois dólares por dia pelo acesso à biblioteca. Agora você pode pesquisar mais de 7,5 bilhões de nomes gratuitamente!

3. Em 1934, a Sociedade Genealógica de Utah possuía cerca de 6.000 membros vitalícios e centenas de membros anuais adicionais. Hoje, há mais de 13,7 milhões de usuários cadastrados no FamilySearch!

4. Em 1963, os membros somente podiam verificar um rolo de microfilme por vez a cada pesquisa. Agora você pode pesquisar bilhões de registros publicados no computador de sua casa ou em um dispositivo móvel.

5. A microfilmagem começou em 1938 com uma câmera e a ajuda e experiência de Ernst Koehler, nascido na Alemanha. Agora há mais de 300 câmeras preservando registros digitalmente por todo o mundo.

6. As primeiras entrevistas genealógicas orais foram realizadas em Samoa, em 1968. Atualmente, os usuários do aplicativo Árvore Familiar em todo o mundo podem registrar suas próprias recordações em áudio em sua árvore familiar.

7. Em 1964, começaram a ser estabelecidos ramos da biblioteca. Em apenas 55 anos temos mais de 5.100 centros de história da família em 139 países em todo o mundo.

8. Em 1998, o FamilySearch começou a digitalizar registros genealógicos e históricos. O catálogo online do FamilySearch agora contém mais de 1,72 bilhão de imagens digitais!

9. Em 1999, o nome FamilySearch foi apresentado como a organização que iniciou uma nova era na pesquisa online.

10. O site FamilySearch.org foi lançado em 24 de maio de 1999. Agora há mais de 7 milhões de páginas visualizadas por dia no FamilySearch.org.

11. Em 2007, as primeiras imagens digitais de os arquivos do FamilySearch foram publicados no site FamilySearch.org. Agora, milhões de pessoas em todo o mundo usam essas imagens digitais para saber sobre seus familiares falecidos.

12. Em 2010, a nova pesquisa de registros do FamilySearch.org foi lançada com mais de um bilhão de nomes e milhões de imagens.

13. Em 2017, iniciou-se a Indexação via Web. Desde então, mais de 1,8 milhão de voluntários de indexação online participaram.

14. Em 2014, o FamilySearch começou a enviar sugestões de registros para seus usuários. Desde então, centenas de milhares de pessoas puderam descobrir mais sobre seus familiares falecidos usando os registros do FamilySearch. Um agradecimento especial a todas as pessoas maravilhosas que tornaram possível o recurso “Registros Sugeridos”!

15. Em 2019, mais de 15 mil pessoas de 38 países e todos os 50 estados dos Estados Unidos participaram da RootsTech (a maior conferência genealógica do mundo patrocinada pelo FamilySearch), em Salt Lake City.

16. A primeira RootsTech internacional foi realizada em Londres, Inglaterra, em outubro de 2019.

17. Parceiros comerciais forneceram aproximadamente metade dos 7,5 bilhões de nomes pesquisáveis no FamilySearch.org, o que possibilita novas descobertas por meio de registros históricos. Obrigado, parceiros!

18. Mais de 7,4 milhões de pessoas receberam e-mails do FamilySearch em 2018, contendo sugestões personalizadas, mensagens sobre antepassados específicos e outros convites para descobrir mais sobre suas famílias.

19. A nova experiência História de minha vida ajuda o usuário a descobrir fatos interessantes sobre o significado de seu nome e como era a vida no ano em que nasceu.

20. A nova experiência Compare os rostos mostra aos usuários os antepassados com quem ele mais se parece. Com quem você se parece em sua família?

21. Você pode acrescentar gravações de áudios ou fotos às Recordações na Árvore Familiar.

22. Agora você pode ver seu parentesco com outros usuários do FamilySearch ao habilitar a visualização de parentesco em configurações.

23. A história da família nem sempre requer tecnologia. Muitas atividades divertidas e envolventes a serem feitas em casa estão disponíveis para toda a família no site FamilySearch.org.

24. Você pode se inscrever no site FamilySearch.org para obter uma coleção de ótimas perguntas para ajudá-lo a registrar suas histórias e salvá-las diretamente na Árvore Familiar. Todos têm uma história. Compartilhe a sua!

Estamos animados para o futuro, enquanto nos esforçamos para criar experiências inspiradoras que trazem alegria para todas as pessoas que descobrem, reúnem e conectam a família — passado, presente e futuro.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o FamilySearch, nós o convidamos a aprender um pouco mais sobre si mesmo! Descubra novas informações sobre seu sobrenome, crie e explore sua árvore familiar ou aprenda alguns fatos interessantes sobre sua própria história usando experiências de descoberta do FamilySearch.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

certidao de nascimento
TJ nega alteração na data de nascimento com base apenas em certidão de batismo

Fonte: ARPEN/BR Na sessão realizada na quarta-feira (5/6) A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins decidiu reformar […]

SAIBA MAIS
iajgs
44ª Conferência Internacional de Genealogia Judaica da IAJGS

Mensagem publicada no site da IAJGS – International Association of Jewish Genealogical Societies Você está procurando um avanço genealógico que […]

SAIBA MAIS
genea
GENEA XV – Revista Capixaba de Genealogia já está disponível

Revista disponível no Clube de Autores Sumário -Em louvor da Genealogia 9 Armando Manuel de Lemos de Mattos -Origini 11 […]

SAIBA MAIS
Volatr ao topo