O FamilySearch realiza projeto de digitalização nas cidades de São José do Norte e de Rio Grande

Notícia publicada no blog do FamilySearch

O FamilySearch, representado por seu gerente de relações institucionais, Marcelo Gayger Amaro, e por seu especialista em geração de imagens, Elias Marçal, esteve presente na cidade de Rio Grande – RS, em uma reunião da Associação de Municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul, composta por 23 cidades da região. Na ocasião foi entregue à prefeita Fabiany Roig, de São José do Norte – RS, um drive com as imagens capturadas no projeto de digitalização realizado na cidade, abrangendo certidões de óbito (1901-2022), guias de sepultamento (1976-1988), registro de catacumbas (1903-1950), e cadastramento de eleitores (1890-1911).

O gerente Marcelo Gayger Amaro, fez uma palestra apresentando aos prefeitos presentes o projeto de digitalização gratuita de registros de interesse genealógico, o que foi muito bem recebido pelos prefeitos, que demonstraram grande interesse em firmar convênios com este fim.

Ao término do encontro, o prefeito Fábio Branco, da cidade de Rio Grande – RS, quis assinar o acordo de parceria para digitalização dos documentos em posse da prefeitura, logo outros seguirão o seu exemplo.

O FamilySearch realiza o trabalho de preservação gratuita de registros de interesse genealógico em parceria com arquivos públicos, prefeituras, cemitérios e outras instituições há mais de 130 anos.

No FamilySearch, nós nos importamos em conectar você à sua família e fornecemos experiências divertidas de descoberta e serviços de história da família gratuitamente. Por quê? Porque valorizamos as famílias e acreditamos que conectar gerações pode melhorar nossa vida agora e para sempre. Somos uma organização sem fins lucrativos patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para saber mais sobre nossas crenças, clique aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

whatsapp image at ..
Procura por testes de ancestralidade cresce mais de 1.000% no Brasil; entenda mapeamento

Especialistas explicam que testagem genética é feita a partir da saliva ou da coleta de sangue, mas é preciso ter […]

SAIBA MAIS
banner
Jornada para o Brasil – História das migrações dos povos de língua alemã

Notícia publicada no site do Instituto Martius-Staden. Exposição didática comemorativa – Em 2024, são celebrados os 200 anos da imigração […]

SAIBA MAIS
nytoday ellis island jumbo
O Museu Ellis Island ganha uma nova cara

O museu, inaugurado há 34 anos num edifício do século XIX, será remodelado e reinventado, disse o presidente da Fundação […]

SAIBA MAIS
Volatr ao topo