Desastres ambientais e preservação documental: a experiência do RS

#_LOCATIONMAP

Date/Time
Date(s) - 27 de maio de 2024
18:30 - 20:30

Categories


Prezados confrades,

Estamos todos estarrecidos com a tragédia em curso no Rio Grande do Sul. Solidarizamos-nos com os gaúchos que sofreram a perda de familiares e amigos, além de terem patrimônios destruídos. Nesse cenário triste, nos conforta ver o esforço e a dedicação dos voluntários para atender as necessidades urgentes dos habitantes do RS. Nessa corrente de solidariedade, cada um ajuda como pode.

Nossa colega, a genealogista Natali Lazzari, se voluntariou para ajudar na recuperação dos livros de registros vitais do cartório de Galópolis, em Caxias do Sul.

Natali aceitou o convite do CBG para participar de um bate-papo na próxima 2ª feira, dia 27/05, às 18:30h. Ela nos contará como está sendo feito o trabalho de recuperação dos livros e no final faremos um pequeno debate para levantar ideias de como podemos incentivar cartórios e igrejas a permitir a digitalização de seus registros.

Em momentos difíceis como esse, precisamos nos solidarizar com nossos amigos do Sul e refletir sobre como podemos evitar a destruição da memória coletiva e do patrimônio cultural em todo o Brasil.

Esperamos vocês na sala virtual do Colégio Brasileiro de Genealogia na próxima 2ª feira, às 18:30h. Para participar da live, entre por este link.

Eventos Passados

Fazendo genealogia no agreste central de pernambuco
Fazendo Genealogia no Agreste Central de Pernambuco
SAIBA MAIS
JoanaDarc
Os descendentes de Claudio Manoel da Costa
SAIBA MAIS
genealogia e as tradicoes okinawanas Fabio
Genealogia e as tradições okinawanas
SAIBA MAIS
Volatr ao topo